Para que serve a oração?

    Você já ouviu falar que Deus o ouve? E, por isso você pode se dirigir a Ele. E isto é o que se chama oração.

    Deus não somente ouve você, mas também o vê e perscruta o seu coração. E Dele você não pode fugir, mesmo que queira. Ele é onipresente, portanto, está em toda parte. Não adianta eu me fechar em cavernas, nem me enterrar na areia, nem me jogar aos abismos para tentar me esconder. Ele está em todos os lugares, no mais alto dos céus, e no mais baixo dos abismos. Ele tudo vê e tudo reconhece. 

    Deus que tudo vê, também tudo conhece. Eis o significado da palavra onisciente: Ele tudo sabe. Tudo o que foi, tudo o que é e tudo o que será. Seu conhecimento abarca o passado, o presente e o futuro. Ele conhece todos os mistérios, e para Ele não há segredo.

    Antes de você proferir qualquer palavra, Ele já sabe o que você vai falar. Antes de você pensar qualquer coisa, Ele já sabe de antemão qual é o seu pensamento. 

    Tendo o conhecimento de tudo, incluindo das intenções suas mais escondidas, Deus não pode ser manipulado.

    Há quem pense que pode manipular Deus com orações e promessas. Ledo engano! Se você pensa que vai mudar a direção de Deus através das suas orações, você está iludido. O que Deus resolveu fazer, vai fazer, porque Ele é incapaz de voltar atrás. Deus não volta atrás nem se arrepende do que fez.

    Então, se Deus decide algo, não adianta espernear, tudo vai ser como Ele quer, não tem jeito!

    Não se pode forçar Deus com palavras, nem choros nem gritos! Deus é simplesmente um Deus inefável, porque não se pode explicar. Mistério Puro! O dia que o homem compreender Deus e suas ações, Ele deixa de ser Deus e se torne um "ídolo". Deus não se curva às nossas orações!

    Então vem a pergunta: E para que serve a oração?

    A oração serve para lembrarmos que estamos submetidos à sua vontade. É alimento para nós, e não para Deus.

    Se alguém pensa que pode acrescentar algo a Deus com suas orações, exercícios de piedade, jejuns e caridades, está redondamente enganado.

    A oração só serve para nós mesmos, não para Deus. A oração serve para alimentar a fé, para transmitirmos vibrações positivas de uns para outros. Ela não vai ajudar Deus a ser melhor do que Ele é, simplesmente porque Ele é Perfeito.

    Ore por mim, irmão, não para que Deus seja bom comigo. Eu já sei que Ele é Bom! Ore por mim para que eu sinta sua vibração e eu e você possamos nos tornar melhores.

    Oremos sem cessar, não com palavras, mas com atitudes de aceitação do mistério de Deus e de sua ação em nossas vidas, para que possamos ser um pouco melhores.

    Oremos em silêncio, porque Deus não precisa de nossas palavras, nem de nossos gritos, nem de nossos cantos e, muito menos, de nossas histerias.

    

    


Comentários

Mensagens populares deste blogue

UM PASSO DE CADA VEZ

mais vida menos palavras - com tradução do português para o inglês

A visão do jacaré