A VIDA SE RENOVA A CADA DIA
Você já acordou alguma manhã com uma sensação de cansaço, aquele cansaço absurdo de quem dormiu bem, mas que ainda assim se sente pesado?
Não é o peso do corpo, nem de dias trabalhados sem descanso, não! É algo mais denso! É um cansaço que parece que a vida está pesando.
Serão os dias acumulados? Será a soma de desilusões? Que cansaço é este? É mais provável que seja desalento. Resultado de muita coisa acumulada: sonhos acumulados que não se realizaram, dúvidas acumuladas atormentando a cabeça sobre algum problema existencial, profundo, filosófico, espiritual.
No entanto, tem-se que levantar e ir à luta. Quanto às questões existenciais, profundas, filosóficas e espirituais, deixemos adormecidas dentro de nós e vamos acordar para a vida concreta, onde nos espera a busca do pão cotidiano, os gastos do mercado, da luz, da água, os meios de transporte, e tantas outras bobagens tão essenciais para nos mantermos vivos.
Deixemos de lado as questões que nos dilaceram por dentro, engulamos nossas dores e vamos renovar a vida, encontrando rumo conforme se caminha.
Faz-se essencial não perguntar-se sobre vida. Essencial mesmo é viver e se renovar a cada dia.
Comentários
Enviar um comentário