QUE BOM QUANDO CONSEGUIMOS SER AUTÊNTICOS!

Na caminhada da vida, é muito importante a gente ser simplesmente o que se é. Não adianta fingir, não resolve fazer de conta no jogo da vida.
E além disso, não só é importante a gente ser a gente mesmo, como é muito gostoso, é muito legal você não precisar fingir o que você não é.
Você vontade de fazer alguma coisa, você faz por sua própria conta e risco. E diz o que tem a dizer, sem medo de julgamento. 
As pessoas, o que elas vão pensar, o que elas esperam de você, o julgamento que elas fazem sobre a sua conduta, isto não mais importa. É tão bom ser você mesmo e não mais viver de simples aparência.
De repente, você está numa roda de amigos, e tem vontade de compartilhar um copo de cerveja, e você bebe, sem medo de ser julgado. Você tem uma história boa para contar e você conta. Sem falsos moralismos. Você sabe rir das coisas engraçadas. E não julga ninguém.
É tão bom ser o que você é, sem precisar prestar contas a ninguém, a não ser à sua própria consciência. É bom e é gostoso ser você, sem medo de ser feliz!
Mas isso não significa que você precise ser perfeito. Não! Longe disso! Você sabe reconhecer quem você é, em suas limitações, tranquilamente, sem dor, sem remorso, sem lamentações. Você sabe do que é capaz e também do que não é. E aceita a vida do jeito que ela vem, mesmo sabendo que ela é imperfeita. E muitas coisas você não tem como mudar, mas você aceita. Então você se aceita como um ser limitado em busca de uma construção permanente.
Nem todos os caminhos estão feitos, há muito caminhos a se fazer em busca de uma autenticidade cada vez maior, dizendo não às pequenas hipocrisias que insistem dentro de nós, mesmo quando estamos nos esforçando para sermos cada vez mais fiéis a nós mesmos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Grávido do primeiro livro

A LIBERDADE TEM LIMITES

QUAL HERANÇA VOU DEIXAR?