A VIDA VENCE A MORTE
A Páscoa não é o dia dos Ovos dos Coelhinhos, nem o dia das churrascadas e bebedeiras, nem de chocolates. É dia da vitória da vida sobre a morte. É dia de nos alegramos, porque a grande mensagem que a Páscoa traz é que o mal não vence. A vitória do bem virá, com certeza.
Para a visão da fé cristã, esse é o significado da Páscoa.
É uma pena que os próprios cristãos se deixam contaminar pelo paganismo, que bota todo o sentido da vida no aqui e agora.
É preciso lembrarmos, e não importa o que pensa o mundo, que a Ressurreição é o sentido último de nossa vida. Se perdermos esta perspectiva da fé, perdemos a razão de crer em Cristo.
Paulo afirma, muito categoricamente, que só tem sentido seguir a Jesus, porque Ele ressuscitou. Se não cremos na ressurreição, é melhor deixar tudo para lá, e esqueçamos de Jesus, e não coloquemos esperança nele. Se Ele não ressuscitou, a nossa fé é vã, porque estaríamos colocando nossa esperança em um farsante, nada mais!
Reafirmo a minha fé em Jesus ressuscitado e peço a Ele, com humildade, que eu não caia na na desgraça da descrença, caso contrário a vida perderá o sentido. E viver nada mais será do que tão somente arrastar a vida amargamente para a sepultura, onde tudo acaba.
Graças à Ressurreição de Cristo, temos a esperança de ressuscitarmos com Ele, depois de ter vivido com Ele e morrido com Ele.
Viva Jesus Ressuscitado!
Comentários
Enviar um comentário