VIVER DE FORMA LEVE
Breve é a vida, e, às vezes, pesada. Por que deixá-la mais dura do que realmente é? Por que viver inventando problemas, acrescentando mais pesos do que ela tem em si mesma, tornando-a dura de ser suportada? Precisa mesmo a vida ser um fardo insuportável?
Claro que não! Basta vivê-la duma forma leve. O que se há de fazer se não dá para evitar todas as contrariedades? Duas atitudes são possíveis: mudar o que estiver ao alcance e aceitar o que não se pode mudar.
Quanto ao resto, há que se aproveitar ao máximo tudo de bom que nos vier, valorizando os amigos, a família, a vida em si. Curtir a vida e vivê-la com menos arrependimento possível.
Como viver sem arrepender, se todos somos pobres pecadores? Dos pecados, sim, temos que nos arrepender, mas que nossas escolhas, mesmo que equivocadas, sejam feitas com a consciência pura de quem quer acertar e ser feliz.
Com certeza, ainda hoje tomo decisões equivocadas, porque acertar em todas as coisas só Deus pode, todavia posso tomar as decisões que me ajudem a viver levemente, de consciência tranquila.
Comentários
Enviar um comentário