UM PASSO DE CADA VEZ

 Vida é curta, não é mesmo? E é por esta razão que devo vivê-la  intensamente. Cada dia como se fosse o último. A cada dia basta seu cuidado, como diz o Mestre Divino.

Mas isto não significa que não devemos olhar para o futuro. Ao contrário, para vivermos intensamente o presente, temos que ter em mente o futuro, ter objetivos claros para não sermos pegos por situações desastrosas que poderíamos ter evitado, se tivéssemos planejado com antecedência.

Temos que nos dar certos objetivos. E sabendo onde queremos chegar, temos que dar os primeiros passos. Assim, por exemplo, se quero aprender a tocar violão, vou ter que começar de alguma forma, a partir do básico, desajeitadamente, mas vou ter que começar. Se quero fazer uma corrida de 10 quilômetros, tenho que começar a fazer um treinamento para isso. Se quero andar longe, tenho que dar os primeiros passos. Se quero escrever um livro, tenho que começar com a primeira palavra, depois a segunda, e a terceira e por aí vai. 

Tudo tem que ter um começo!

E dando um passo de cada vez, é preciso também que aprendamos a apreciar a viagem: tendo claro em mente o lugar onde quero chegar, tenho que encontrar o prazer da viagem em si. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

mais vida menos palavras - com tradução do português para o inglês

A visão do jacaré