Plantando hoje
Tudo o que colhemos, um dia foi semeado. Tem sementes que caem na terra, simplesmente, como obra do acaso. Ou seria do destino? Ou resultado de um plano divino pré-traçado? Algumas sementes são lançadas ao solo como uma boa planificação por parte dos homens.
De qualquer forma, nada se pode colher se não ter vindo de uma semente. E, apesar de que nem tudo o que foi semeado ganha vida, pois algumas sementes vão simplesmente apodrecer na terra, o resultado do que se tem hoje, do que se é hoje dependeu do que se plantou ontem. Do que foi plantado e cultivado, frise-se logo.
Colhemos o que plantamos e cultivamos: quer sejam bons frutos, quer sejam frutos ruins.
Precisamos, cada um de nós, rever nossa vida à luz do que estamos semeando e do zelo com que cuidamos de nossos plantios. Que tal continuarmos plantando boas atitudes e zelando por elas, a fim de que se tornem virtudes, para termos uma boa colheita amanhã? E, se estamos colhendo frutos azedos hoje, que tal revermos as atitudes e trocarmos as sementes a serem plantadas ou, quem sabe, termos mais cuidados para que as plantas do bem não murchem e morram em nós?
Revejamos a vida e recomecemos, se preciso for. Tarde não pode ser para fazer os consertos e ajustes necessários para um bom viver.
Sigamos a vida, semeando e zelando pelas boas sementes e a boa colheita será abundante e proveitosa.
Comentários
Enviar um comentário