NEM TODO O QUE DIZ "SENHOR, SENHOR" ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS

Uma coisa é falar, outra é fazer. É comum ouvirmos lorotas dos outros, que eu traduzo como coisas sem fundamentos na realidade. Muitos políticos são especialistas em lorotas, falam, falam, falam.... palavras vazias.

Não quero aqui entrar no campo da política propriamente dita. Mas vamos tocar num ponto terrível, que se pode encontrar em todos os setores da vida privada ou pública: a hipocrisia.

Outro dia, vi alguém clamando a Deus, cheio de ódio e desrespeito ao seu próximo. E Ele se jogava no chão, ajoelhando-se diante de uma plateia atônita. Fez o seu showzinho, coisa comum em muitos meios religiosos. Teatro puro! Um jogo de encenação, que podia até convencer alguns incautos, mas que, a meu ver, era um insulto a Deus.

E isso me faz pensar nas palavras do Mestre: " Nem todo aquele que diz  'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, e sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus'" (Mt 7,21).

Falar é fácil, até papagaio fala. Ser coerente com o discurso é que é o "ó" da coisa, para usar uma expressão popular de nossa região.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

UM PASSO DE CADA VEZ

mais vida menos palavras - com tradução do português para o inglês

A visão do jacaré