Final de ano, esperança de novo começo.
Mais um ano se aproxima do fim. E o que fiz eu? Agora é o momento de autoexame.
No final de 2019 eu tinha tantos planos!!! Chegou 2020, algumas coisas consegui realizar: umas estavam dentro dos planos; outras, simplesmente aconteceram! Muitos sonhos permaneceram sendo sonhos tão somente. Alguns projetos morreram no meio do caminho.
A vida em 2020 trouxe mais desafios do que se esperava. Trouxe sofrimentos, derrotas, perdas inestimáveis, mas também nos trouxe mais capacidade de adaptação. Para sobreviver, tivemos que nos adaptar a tantas novidades.
Se há dez anos tivessem nos dito que em 2020 teríamos que enfrentar uma doença sem fronteiras, não teríamos acreditado. Se nos dissessem que teríamos que viver isolados em plena era da comunicação imediata, não daríamos ouvidos. Se nos dissessem que até os bancos não permitiriam que alguém entrasse sem estar mascarado, teríamos chamado estes vaticinadores de desgraças de malucos.
Tivemos que nos adaptar a novos tempos, novas formas de conviver e de trabalhar. Sobrevivemos porque nos adaptamos, apesar de todas as perdas.
E agora nos abrimos para outras esperanças. Aproxima-se o ano de 2021! Novamente, temos sonhos, projetos. E sabemos, de antemão, que alguns sonhos naufragarão, não suportarão as tempestades que virão chacoalhar e desestabilizar nosso frágil barco da vida.
Certamente abandonaremos alguns projetos no meio do caminho. E outras coisas acontecerão, não planejadas: coisas boas e outras nem tanto. Mas a vida prosseguirá.
E 2021 será vivido com esperança! Esperança de um novo começo. Afinal a Esperança é a virtude que nos anima a continuar na luta, porque amanhã, se Deus quiser, a vida será melhor para todos.
Boa tarde, como sempre muito sábio, grande abraço.
ResponderEliminarObrigado. Gostaria de pedir sua identificação,por favor. É que você aparece para mim como Unknown ( desconhecido).
Eliminar