Diferença entre desejar e querer
Existem duas palavras com certa semelhança no significado, mas que tem sentidos bem diferentes.
Uma pessoa pode olhar para uma alta montanha e dizer: "Como eu gostaria de subir aquela montanha! Que legal seria eu chegar lá no topo!"
Outra pessoa olha para a mesma montanha e diz: " Eu ainda vou chegar lá no topo! Vou me esforçar para isso!"
A primeira desejava chegar ao topo, sem querer esforçar-se para chegar lá. Não havia a mínima vontade de realizar algum esforço. Se houvesse algum tipo de mágica que fizesse com que ela, repentinamente, fosse colocada lá, maravilha! Seria um sonho a ser realizado.
A segunda situação se diferencia, porque neste caso a pessoa realmente quer chegar lá. O que ela tem não é um simples desejo. Ela tem vontade de alcançar aquele objetivo. Então não se espera nenhuma mágica. Então a pessoa se prepara, vai em busca dos equipamentos necessários, faz uma preparação física, e se põe em movimento.
Quem quer de verdade alguma coisa não fica sonhando. Quem quer de verdade alguma coisa, faz planos e se põe em movimento, se esforça, luta, não desiste nas primeiras dificuldades, mas vai fazendo o que está ao alcance, não olhando apenas para a meta final, mas apreciando as etapas.
O prazer de buscar a realização de uma meta não pode estar apenas na meta em si mesma, precisa estar na preparação, no caminho a ser percorrido.
O bom atleta não vive apenas para os grandes acontecimentos, ele se realiza nos treinos!
Comentários
Enviar um comentário